Graduação
Graduação em Engenharia de Automação
O curso de Engenharia de Automação, criado em 2008 com a primeira turma ingressando em 2009, pretende formar engenheiros capazes de projetar, supervisionar e construir sistemas de automação diversos. O perfil do curso proporciona ao egresso de Engenharia de Automação uma sólida formação científica, tanto teórica quanto prática, com ênfase no desenvolvimento da capacidade criadora, raciocínio abstrato e senso crítico.
Acesse o site do curso aqui
Graduação em Engenharia de Computação
É um curso de Engenharia com a formação básica correspondente. Forma Engenheiros para projetar e construir sistemas de software e hardware, equilibrando a visão desses aspectos. A formação multidisciplinar, teórica e prática, científica (e não apenas técnica) em ciências exatas e em Computação, dá aos egressos domínio dos princípios fundamentais da Ciência, capacidade criadora, raciocínio abstrato e senso crítico para adaptação às novas tecnologias, capacidade de solução de problemas do ponto de vista técnico, dentro de uma abordagem sob satisfatória relação custo/benefício, espírito empreendedor, métodos atualizados de gerência e de trabalho em grupo. O Curso tem cinco séries, um vestibular por ano, matrícula anual por série. Exige Estágio Supervisionado e Trabalho de Graduação. O egresso poderá atuar no projeto e desenvolvimento de sistemas computacionais para fins científicos e comerciais, desempenhar funções de projetista de sistemas, consultor tecnológico, gerente de área ou empresa tecnológica, ou prosseguir na carreira acadêmica. O curso foi reconhecido pela portaria 282/2001 e 15/02/2001, publicada no Diário Oficial da União em 19/02/2001 (pág 71, seção 1E). Em 2004, o Curso passou pela Avaliação das Condições de Ensino, procedimento do MEC/INEP obtendo os seguintes conceitos: Projeto Pedagogico: CMB ; corpo Docente: CB; infraestrutura: CB.
Acesse o site do curso aqui
Graduação em Sistemas de Informação
O curso de Sistemas de Informação tem por objetivo formar profissionais empreendedores, capazes de analisar, projetar, desenvolver, implantar e gerenciar sistemas de informação com visão crítica, ética e em concordância com a evolução da informática e suas aplicações. Busca-se formar o profissional que vai se valer de conceitos e técnicas de informática e teoria de sistemas para contribuir na solução de problemas de tratamento da informação nas organizações por meio da construção de modelos de automação corporativa.